Site do autor

domingo, 13 de novembro de 2011

Homenagem ao meu amigo Anderson Quespaner





É com muita dor que passo aos meus amigos desenhistas e leitores de Digude, a notícia que o ilustrador e catunista Anderson Quespaner, mais conhecido como Andy ou Toonatico, faleceu na tarde de Sexta-feira, dia 11 de Novembro.





A casa do Anderson foi invadida por ladrões e ele e seu irmão foram baleados. Seu irmão sobreviveu, mas infelizmente o Anderson não resistiu.
Quem o conheceu sabe que ele era um grande homem. Todos gostavam dele, pois sempre estava sorrindo e fazendo outras pessoas sorrindo. Eu particularmente adorava as imitações dele.

Estive com ele, pela última vez, no Rio Comicon e conversamos um bocado, batemos fotos e assistimos as palestras. Até agora não acredito que ele se foi. Sei que está com Deus, mas a saudade vai ficar.

Confesso que eu era e continuarei sendo fã da arte do Anderson, que será eterna e sempre lembrarei da sua alegria com todos os amigos!
Vai com Deus, meu amigo e nos ilumine daí de cima!

Abaixo seguem algumas das suas milhares de ilustrações.









5 comentários:

  1. Realmente uma pena. Que ele descanse em paz. =(

    ResponderExcluir
  2. O cara mandava bem, é realmente uma pena, e eu nem conhecia seu trabalho =(

    ResponderExcluir
  3. Putz, q chato... O Toonamix era mto gente boa. E um super artista! Sempre gostei dos cartoons dele. Só meus sentimentos a família, e que ele descanse.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. Foi uma coisa terrível, coloquei uma notícia sobre isso no meu blog também. Só posso rezar para que descanse em paz.

    Ah, Vinícius, aqui para mim, as imagens não estão aparecendo!

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Nilton. Eu dei um jeito e voltaram a aparecer as fotos.
    Pois é, gente. Estou muito triste com esse acontecimento.

    ResponderExcluir