Site do autor

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Em respeito a tragédia de Quinta-Feira (07/04/11) no Rio de janeiro.




Olá, amigos!
Venho hoje desabafar um pouco sobre o acontecimento horrível de Quinta-feira, onde perdemos muitos jovens em uma Escola aqui do Rio de Janeiro, no Bairro de Realengo.
Aconteceu perto de onde moro e pude presenciar todo o caos formado pelo desespero de parentes e amigos das vítimas.
É revoltante saber que existem pessoas capazes de fazer tal atrocidade, ainda mais se tratando de crianças com idade por volta de 13 anos que estavam ali querendo estudar.
Achamos que esse tipo de situação nunca vai acontecer conosco, mas desta vez me atingiu, pois uma familiar de minha Esposa foi uma das vítimas que morreu aos 13 anos de idade. O irmão de um amigo, que foi um dos poucos em sua sal, que não foi baleado, contou que o atirador ordenou que todos ficassem de joelhos e os tiros eram dados no tórax e na cabeça dos alunos.
Isso me chocou muito, me deixou calado o dia todo, sem acreditar que alguém pudesse ter um completo nojo da vida, ao fazer uma monstruosidade dessas. Crianças inocentes que foram, saudáveis e felizes ao colégio, sem saber que lá encontrariam a morte.
Eu fico tentando imaginar o que se passa na cabeça de uma pessoa dessas... e , logo em seguida, vem a mídia afirmando que " não sei quem" vem dizer que o cara sofre de "não sei o que" de personalidade, ou então que o cara tinha problemas mentais. Como é que o cara não teve problemas mentais para aprender a atirar, para comprar as armas, para escrever a carta e para conseguir se infiltrar no colégio? Fora o fato em que o safado ficou 8 meses estudando sobre Islamismo. Isso é ser doente da cabeça?
Quem foi que tirou a Guarda Municipal de dentro das Escolas Públicas aqui no Rio??? Quem???
Não vou citar nomes, mas essa atitude teve uma certa parte na culpa. A Guarda Municipal poderia não ter evitado o ataque, mas poderia evitar uma tragédia tão grande.

Bom, esse é o meu ponto de vista da situação. Estou muito triste com esta situação toda e precisava postar isso aqui, pois acredito que o Brasil todo se sente assim.

Que Deus conforte o coração de todas as famílias das vítimas que não resistiram e das vítimas que conseguiram sair com vida.
Desejo que essas crianças e suas famílias consigam se recuperar deste susto e que consigam seguir em frente sempre felizes.


Um comentário:

  1. Infelizmente, é muito lamentável o que aconteceu!!!
    Sem explicação, sem palavras pra expressar o conceito de inseguraça e repulsa que o governo que deveria ser para nós e por nós nos leva a ficar tão expostos se mostrando imparciais e ao mesmo tempo com certa indiginação...
    Que Deus nos dê força e conforto!
    Abraço singelo e meus sentimentos ao familiar da sua esposa!

    ResponderExcluir