Site do autor

sábado, 11 de dezembro de 2010

Anime Family - Como foram os dois dias

Bom, abaixo segue uma matéria que escrevi no blog da Zine Expo sobre o Anime Family.
Se você não conhece a Zine Expo, que é uma das maiores feiras de Mangá Nacional, não perca tempo!! Acesse: http://gotazine.blogspot.com/

Como no Aquecimento do Anime Family, nós tivemos uma sala reservada apenas aos Fanzines. O que mostra a força de expressão que os quadrinhos estão tendo atualmente. Quem freqüentava eventos 5 anos atrás, ou mais, percebia que era muito difícil encontrar, pelo menos, um stand de Fanzine. Hoje em dia temos a Sala da Zine Expo, que conta com mais de 10 títulos diferentes, que vem de todos os cantos do país.
Algumas pessoas já entravam na sala perguntando: - Onde está a Patre Primordium, MangaK e Monogatari? - Ou então diziam: - Eu vim comprar o novo volume de Digude. - Alguns, também perguntaram sobre o SED, pois o autor não estava presente no momento. Ou seja, as pessoas já sabiam o que teriamos na sala. As que não sabiam se interessaram em entrar para conhecer cada Fanzine e com atenção ouviam as sinopses, contadas pelos próprios autores.
O mais legal, foi o sucesso do lançamento de Magic Ystym e de Dual Guns.
Para quem gosta de uma história em mundo místico e diferente tinha o Magic Ystyn e para quem gosta de uma história sobre experiências maléficas e muita ação e armas inovadoras, tinha o Sual Guns.
Magic Ystin teve uma enorme aceitação, vendendo quase todos os exemplares. Dual Guns, também teve um ótimo número de vendas.
Além disso, na sala da Zine Expo teve o concurso de Fanart e teve a palestra sobre animação, que nos mostrou toda a história da animação desde os primeiros experimentos, até os dias atuais.
Sobre o evento, como um todo, podemos dizer que foi bom, até porque, foi num local novo e muitos dos fieis freqüentadores do Anime Family, não puderam ir, mas mesmo assim, no Domingo o evento lotou.
Os Stands, as salas e o palco estavam em ambientes diferentes, algo que foi legal, pois o som alto do palco não atrapalhou na hora dos vendedores conversarem com os compradores. Até afetou um pouco, o fato das salas terem ficado longe dos Stands, mas as pessoas conseguiram se localizar.
Nós da Zine Expo, agradecemos a todos os que confiam na qualidade e no profissionalismo de nossos trabalhos, pois sem essa confiança, não chegaríamos onde estamos. Aos que passaram a conhecer a Zine Expo neste evento, pode ter certeza que a qualidade de nossos trabalho, só vem a melhorar cada vez mais. Acreditem, pois o quadrinho nacional ainda vai crescer muito e vocês poderão se orgulhar de ter contribuído para esse movimento de sucesso!
Seguem abaixo as fotos da Zine Expo no Anime Family!












3 comentários:

  1. Loko d mais cara, tá de parabéns!!!
    Abraçus,xD...

    ResponderExcluir
  2. Foi muito maneiro o Family e especial pra mim, estreando e entrando pro grupo Zine Expo. Parabens pelo sucesso do Digude !

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, pessoal!
    Digude, Zine Expo e todos os fanzines desse grupo vão crescer muito mais em 2011!!

    ResponderExcluir