Site do autor

sábado, 30 de outubro de 2010

O que ando aprontando.


Olá, pessoal!
Quem já leu o 3º volume de Digude, conhece este desenho acima. Mas não do jeito que está aí. Eu pintei o desenho, o que não seria muita novidade, só que eu pintei usando uma Tablet.
Eu já fazia algumas pinturas usando o Mouse, mas não tinha muita liberdade. Com a Tablet eu posso fazer uma pintura mais borrada, como no pincel. Então essa foi minha primeira pintura com essa caneta.
Estou fazendo outro desenho e desenvolvendo mais a técnica. Por enquanto, não planejo publicar algo, impresso, pintado com a Tablet. Estou muito feliz com o primeiro resultado, mas ainda tenho muito o que melhorar.
Como estou lotado de trabalhos e estou usando a Tablet para terminá-los, venho melhorando no manuseio dela e como todos vocês já sabem que Digude 4 vai atrasar ( mas o atraso vai valer a pena, estou caprichando muito mais neste 4º volume), talvez, se eu já estiver bem com a Tablet, Digude 4 tenha alguma pintura digital na capa, ou contracapa.

Bom, como devem ter percebido, esta foi a 2º postagem da semana, vou tentar manter o rítimo.
Para fechar essa postagem, venho lhes informar que o Aniversário de 1 ano de Digude está chegando! Teremos sorteio e será muitíssimo melhor que o sorteio anterior! Fiquem de olho no blog e na comunidade Digude, que em breve trarei mais notícias!!!

Até a Próxima!!!

4 comentários:

  1. \O/, muito loko. fika bem massa!!! xD

    ResponderExcluir
  2. Ola tem tempo que não venho vim xeretar um pouco ^^, muito legal a pintura, tah viva e os efeitos de sombra e luz estão otimos.
    Continue o bom trabalho e meus sentimentos pela perda da pasta, isso realmente deixa agente P da vida, so quem desenha sabe como é.
    + vlw hein um abraço

    ResponderExcluir
  3. Quer uma dica simples mas de boa ajuda??? Vai no Youtube e procura por tablet que você vai achar muitos videos de pessoas que mandam bem na tablet desenhando com ela ;) é bom porque observando eles você consegue "criar" sua própria técnica com a tablet, de início ela é meio complicada, mas depois tu se torna "intimo" dela :D

    Ainda não adquiri nenhum exemplar do seu zine, mas pretendo e pelo que vejo os desenhos aqui, são incríveis. E força ae com a perda da pasta, sei que é barra. Meu problema era um pouco pior... minha mãe jogava fora meus desenhos -.-"

    Teh + o/

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Fernando!
    Eu adorei pintar com a Tablet. ^^

    Valeu, Bruno!!!
    Estou praticando aqui, para tentar melhorar e fazer, quem sabe uma capa pintada com Tablet. ^^
    Estou continuando aqui, na esperança de acabar, pelo menos os desenhos antes de Dezembro.

    Obrigado Ricardo! Eu até procurei algo, mas escrevendo outras coisas no Youtube, mas não tinha pensado em procurar por Tablet. Vou fazer isso!
    Ricardo, fica de olho no blog, que em breve vai começar a inscrição para o sorteio e vai laer um monte de coisas.
    Puxa, maior maldade jogar desenhos fora. Eu tenho desenhos de quando eu tinha 6, 7 anos, sei lá, algo assim. rs
    Abraço

    ResponderExcluir